Achei Sudoeste


Lei dos 15 minutos: Vereador quer elaborar projeto para multar bancos em Brumado
Weliton Lopes (PR) disse que os bancos estão humilhando a população com o tempo prolongado de espera. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A demora na espera em filas de bancos é um assunto que tem sido bastante debatido na Câmara de Vereadores de Brumado. No município, vigora o Projeto de Lei, de autoria do vereador Édio Pereira (PCdoB), o qual aponta que o tempo de espera nas agências bancárias não pode ultrapassar 15 minutos. A nossa reportagem passou pela experiência na última segunda-feira (08), na agência do Banco do Brasil, a que é alvo de maiores reclamações dos populares por conta do tempo de espera. Chegamos à agência para trocar um cheque por volta das 11h50 e só saímos às 14h10. Durante o tempo de espera, ouvimos vários relatos dos clientes quanto à demora no atendimento. “Hoje está ruim, mas sexta-feira (05) foi pior, pois foi dia de pagamento da Fiol e os funcionários estavam aqui para receber. Imagine aí mais de mil pessoas ao mesmo tempo na fila. Fui embora para retornar hoje, cheguei às 10h e estou preparada para sair às 15h”, disse uma professora. O vereador Weliton Lopes (PR) declarou na última sessão legislativa que os bancos estão humilhando a população com o tempo prolongado de espera, sem oferecer água, banheiros e, em alguns casos, até mesmo sem acento para os clientes. O parlamentar afirmou que já enviou ofícios aos gerentes das agências e que irá se reunir com o executivo a fim de tomar medidas para solucionar o problema. Entre as alternativas, multa para os bancos. “Vou acionar o Sindicato dos Bancários, algumas entidades locais e mais o executivo para elaborarmos um projeto que multa os bancos por atraso nas filas, sendo que 50% da multa seja destinada a uma instituição de caridade do município”, adiantou o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Henryk
Espero que venha a valer mesmo, pois eu sou um dos vários clientes que sofrem, não só no Banco do Brasil como mostra na notícia, o Bradesco é o pior, pois além da demora não tem cadeiras pros clientes um desrespeito total, e pior ainda com os idosos, os deficientes e gestantes.