Achei Sudoeste


Brumado: Nova sede da 18ª Ciretran muda a rotina e a economia na Praça Wenceslau Araújo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o início as atividades da nova sede da 18ª Ciretran, a rotina e o cenário da Praça Wenceslau Araújo, no Bairro Santa Tereza, foram totalmente alterados. A chegada do órgão ao local fez aumentar a circulação de veículos e transeuntes na região e despertou a atenção de ambulantes. No segundo dia de funcionamento do órgão na nova sede, nove ambulantes com lanches, sucos e água de coco se instalaram no local. Os comerciantes na região também já começaram a se adaptar a nova realidade e estão investindo em prestações de serviços para atender a demanda e manter a economia no perímetro aquecida. Alguns já instalaram máquinas para xérox e até vislumbram outros investimentos com o promissor público. 

Brumado: Nova sede da 18ª Ciretran muda a rotina e a economia na Praça Wenceslau Araújo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Também se comenta que os proprietários de emplacadoras e autoescolas estudam a possibilidade de mudar seus estabelecimentos comerciais para a região a fim de facilitar o acesso do público ao Detran. As previsões são as mais otimistas para comerciantes e moradores nas proximidades. A região conta ainda com o Fórum Trabalhista e é eixo de acesso ao Ifba e outros órgão públicos. A estimativa é de que o cenário da economia local mude de endereço ou pelo menos seja mais distribuído, já que as mudanças promoveram uma descentralização da prestação de serviços na cidade. Apesar dos avanços, comerciantes, moradores e usuários dos serviços públicos pedem reforço da segurança pública na região, pois a aglomeração também chama a atenção de meliantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.