Achei Sudoeste


Prefeitos eleitos de Livramento e Dom Basílio projetam fortalecimento da fruticultura na região
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em entrevista ao site Brumado Notícias, José Ricardo Assunção Ribeiro, o Ricardinho, e Roberval de Cássia Meira, o Roberval Galego, prefeitos eleitos nas cidades de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, respectivamente, falaram sobre o fortalecimento da fruticultura na região. Os dois municípios passaram por um ano difícil com a seca que afetou diretamente a produção frutífera, atingindo principalmente as produções de manga e maracujá, carros chefe da agricultura familiar e cooperativista nas cidades. Ricardinho declarou que já iniciou ações e conseguiu um trator agrícola para os produtores da comunidade Monte Oliveira. O futuro prefeito reconhece o período crítico que afetou a economia local e reforçou que seu mandato buscará o fortalecimento da fruticultura, atualmente principal fonte de renda da cidade. 

Prefeitos eleitos de Livramento e Dom Basílio projetam fortalecimento da fruticultura na região
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Seguindo uma linha de pensamento similar, o prefeito de Dom Basílio acrescentou que também iniciou as articulações com o governo estadual a fim de reforçar as parcerias das secretarias e programas para a recuperação da economia. Os dois futuros gestores ponderaram que a região entre os municípios se tornou um polo da fruticultura e irão direcionar os trabalhos legislativos no apoio a essas comunidades.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.