Achei Sudoeste


Brumado: Presos ficam sem visita após policial ser encharcado com balde de urina
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Familiares foram impedidos de visitar os presos custodiados na cadeia de Brumado na quarta-feira (1º). Delegados e investigadores deliberaram que as ações do princípio de motim e tentativa de fuga que ocorreram no domingo (29) e na segunda-feira (30) foram preponderantes para proibir as visitas e a entrada de alimentos levados pelos familiares para a custódia; apenas materiais de limpeza e higiene pessoal foram entregues aos detentos. Segundo apurou o site Brumado Notícias, outro agravante diz respeito à ação dos presos que molharam um policial civil com um balde de urina. “Não podemos aceitar tal ação desrespeitosa com o nosso colega. Reconhecemos que as condições na cadeia são desumanas, mas não somos nós quem a provocamos. Somos apenas servidores públicos no exercício do dever e fora da nossa real função. Por isso, como punição pela rebeldia e pela segurança de todos, as visitas foram canceladas”, explicou um policial aos familiares dos presos que permaneciam do lado de fora da delegacia. 

Brumado: Presos ficam sem visita após policial ser encharcado com balde de urina
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O policial disse que a situação está insustentável na cadeia local e classificou que os presos são mal educados. “Foi um balde de urina, mas poderia ter sido um objeto que poderia lesionar o colega. Estamos em estado de insegurança, pois corriqueiramente entram facas e os próprios presos conseguem fabricar objetos cortantes dentro da cadeia. Não podemos aceitar que os presos lá de dentro controlem as ações da delegacia por impor o que eles querem com essas ameaças. O estado tem de agir o mais rápido possível e entregar esse presídio para que os policiais civis de Brumado atuem em sua devida função e não como agentes penitenciários, sofrendo esse tipo de humilhação, como vem acontecendo ao longo dos anos”, apelou o investigador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.