Achei Sudoeste


“Jorge Solla não é mais importante do que a necessidade da população”, diz Zé Ribeiro
O petista afirmou que a prefeitura da cidade parece não reconhecer a necessidade da população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O vereador José Ribeiro Neves (PT) disse estar surpreso com o cancelamento da inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital Professor Magalhães Neto, que seria realizada na última sexta-feira (27). De acordo com o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), a solenidade foi cancelada porque o secretário de Saúde do estado, Jorge Solla, não poderia comparecer ao evento. Em telefonema ao site Brumado Notícias, o petista afirmou que a prefeitura da cidade parece não reconhecer a necessidade da população. “Inaugurar o centro cirúrgico, soltar fogos e fazer festa é menos importante do que a saúde pública do nosso povo”, argumentou. Segundo o parlamentar, a prefeitura e a Secretaria de Saúde não podem ficar aguardando uma vaga na agenda do secretário para colocar o centro em funcionamento. “Se o secretário tiver compromissos pelos próximos seis meses e não puder vir a cidade, teremos que aguardar?”, questionou Ribeiro. O vereador lembrou que recentemente diversos pacientes entraram com ações na justiça em busca de atendimento médico e, segundo ele, por isso mesmo, o centro cirúrgico não pode ficar fechado. “O secretário de saúde da Bahia não é mais importante do que a saúde da população de Brumado”, reforçou Ribeiro. Por fim, o vereador ressaltou os investimentos do governo baiano na implantação do Laboratório Central (Lacen) e a ampliação do hospital.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcelo Santos
Prefeito, vamos deixar de ser besta e inaugurar logo esse centro cirúrgico. O estado e o secretário não fez mais do que a obrigação deles. Os nossos munícipes contribuem e muito com impostos e em muitas vezes pouco retorna em beneficio para a nossa cidade.
Aguiar Silva
Com certeza Zé! Mas infelizmente sabemos que a politicagem é mais importante que a necessidade da população! Por isso que precisamos de vereadores como você que cobra o executivo e não os deixa alertas de que existe vereador que não pode ser "comprado"!