Achei Sudoeste


Parceria entre SMTT e GCM visa otimizar os serviços de transporte escolar em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Foi iniciada nesta quarta-feira (8) uma série de blitz educativas visando a orientação, regulamentação e segurança na oferta do transporte escolar em Brumado. A ação é uma parceria entre a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio das equipes de ronda escolar. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o comandante da GCM, Jussimar Santos, declarou que o objetivo é a otimização da prestação dos serviços, dando mais respaldo aos proprietários dos veículos de transporte escolar e maior segurança e confiabilidade aos pais e alunos. O primeiro alvo das abordagens são as vans, que ainda se encontram irregulares por não estarem cadastradas junto à Superintendência e nem possuírem o alvará de licença da prefeitura. O comandante da GCM destacou que a ronda escolar terá atuação preventiva junto com a fiscalização promovida pelo setor de trânsito na cidade. 

Parceria entre SMTT e GCM visa otimizar os serviços de transporte escolar em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Falando em nome do superintende de trânsito, o agente de trânsito Jansen Ricardo destacou que se trata de uma parceria produtiva e salutar em prol das melhorias na qualidade do transporte escolar da cidade. “Nossos estudantes merecem essa atenção de ter um transporte adequado, dentro das qualificações de segurança e padrões determinados pela prefeitura e pelo departamento fiscalizador. Até porque as mensalidades de tais transportes pesam na renda familiar. É por isso que acreditamos nessa parceria com a GCM para fazer valer essa proposta de ofertar melhor qualificação desse serviço em nosso município”, pontuou o agente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.