Achei Sudoeste


Usuários cobram organização e agilidade na Central de Marcação em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Pacientes da rede pública do município de Brumado estão madrugando nas filas da Central de Marcação a fim de conseguirem senhas para atendimentos no setor. Em entrevista ao site Brumado Notícias, eles reclamaram da falta de organização e agilidade nos atendimentos, além da pequena quantidade de senhas que são distribuídas diariamente para atender a demanda da comunidade. Por volta de 10h desta quinta-feira (09), havia dezenas de pessoas na calçada aguardando para serem atendidas somente a partir de 14h. “Isso é por que chegamos aqui às 5h da madrugada e já tinhas outras dezenas de pessoas em nossa frente que estão sendo atendidas”, disseram a nossa reportagem. 

Usuários cobram organização e agilidade na Central de Marcação em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os próprios usuários desenvolveram um sistema de ordem de chegada com papelão para não haver tumulto do lado de fora do setor. “Isso era o que eles deveriam fazer, mas tratam a gente como bicho, debaixo de sol e chuva”, protestaram. Na porta de entrada da Central de Marcação há um informe sobre o limite de 40 senhas na parte da manhã - sendo 25 normais e 15 prioritárias. Já na parte da tarde são 25 senhas disponíveis - 15 normais e 10 prioritárias. A portaria também especifica sobre a documentação para o recebimento de senha e quanto ao cartão do SUS. Nossa reportagem tentou contato com o secretário de saúde para tratar do assunto, mas não obteve êxito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.