Achei Sudoeste


Projeto do prefeito quer extinguir guarda municipal e cargos administrativos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), encaminhou ao legislativo o Projeto de Lei 005/2017, que visa extinguir cargos de provimento efetivo no município. O projeto foi apresentado na sessão da última segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores, mas só entrará em discussão após o carnaval. A proposta é de que alguns serviços sejam desligados da prefeitura e terceirizados. Os cargos em risco de extinção são os de: guarda municipal, motorista, auxiliar de manutenção e reparos e auxiliar de serviços gerais. Em sua justificativa, o prefeito destacou que houve uma avaliação interna da administração de que tais serviços não devem ser executados diretamente pela prefeitura. A justificativa ainda aponta que tais medidas já são adotadas em outros órgãos públicos, como Tribunais de Justiça e Ministério Público. No esclarecimento consta que a extinção das funções ocorreria de forma gradativa, no modelo de vacância, na medida em que houver o desligamento do servidor por aposentadoria ou outros fatores. O mesmo não seria substituído pelo poder público. Ao final, a explicação ainda reza que a medida “busca o aperfeiçoamento das atividades administrativas”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Téo
Hilário senão trágico, um gestor público que quer terceirizar um órgão de segurança pública, será que este cidadão conhece a Lei federal 13.022/08-2014, acho que não. Já imaginaram se um governador resolva que deva terceirizar a segurança pública do Estado ou o Presidente da República ache por bem terceirizar as Forças Armadas, sem senso do ridículo, e o pior, um prefeito de esquerda de um partido que se diz ser “pelas conquistas dos povos e dos trabalhadores...”, 2018 está bem perto, e somente UM pensa nas forças policiais (PM, PC, PF, PRF AP e GCM) e nas forças armadas como protetores do cidadão de bem.