Achei Sudoeste


Banheiros públicos são depredados e permanecem fechados em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os banheiros públicos são uma vergonha para a cidade de Brumado. Não há equipamento que possa ser digno de elogios para o município. Há dois banheiros públicos na Praça Coronel Zeca Leite, ao lado do prédio da prefeitura, que foram depredados por vândalos e abandonados pela administração municipal. Dos locais foram furtadas torneiras, caixas de descargas, lâmpadas e outros itens. Além disso, a sujeira e o fedor chamam a atenção e são um obstáculo para os ambulantes que vendem alimentos nos quiosques da praça. A limpeza nos banheiros é realizada por um único funcionário terceirizado durante o dia. 

Banheiros públicos são depredados e permanecem fechados em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Às vezes, os clientes se afastam dos quiosques porque ficam enojados com o mau cheiro que vem desse banheiros”, disse uma ambulante ao site Brumado Notícias. A situação é a mesma para os feirantes e consumidores que frequentam o Mercado Municipal. Os banheiros do local estão em estado precário, mesmo com a supervisão e os cuidados que recebem todos os dias. Os sanitários necessitam de uma urgente reforma, pois as paredes deterioradas e a mobília estragada refletem a degradação dos equipamentos públicos. 

Banheiros públicos são depredados e permanecem fechados em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ao lado do Mercado Municipal de Artes, há anos a prefeitura mantém os banheiros trancados - a última vez que foram vistos em funcionamento foi no carnaval de 2013. Os dois banheiros também foram saqueados e teve parte da mobília roubada. Já na travessa Teixeira de Freitas, antes da travessia da linha férrea, estão os banheiros públicos mais antigos da cidade, também trancados. Os mesmos passaram por uma reforma e atenderam a população durante o período do carnaval de 2013. Porém, sem um efetivo adequado de guardas municipais e de faxineiros para tomar conta dos locais, os banheiros são mantidos fechados pela prefeitura.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.