Achei Sudoeste


Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O zelador do Estádio Municipal Gilberto Cardoso, Josezito Moreira de Almeida, o Alemão, fez uma greve isolada e não demarcou o gramado do campo, o que quase interrompeu a realização dos jogos do Campeonato Brumadense de Futebol no último final de semana. Dirigente dos clubes e da própria Liga Brumadense de Futebol (LBF), bem como atletas e torcedores, foram tomados de surpresa com a nota escrita à mão e fixada pelo próprio zelador no muro ao lado portão de entrada do estádio, onde ele explicou os motivos de não ter demarcado o gramado. Nos jogos do sábado (20), um colaborador da LBF realizou a pintura das áreas e linhas de fundo e, com o consentimento dos clubes, o trio de arbitragem realizou as partidas. Já no domingo (21) foi concluída a demarcação geral e as partidas foram realizadas normalmente. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Alemão relatou que, desde o início do campeonato, a LBF não vem honrando o pagamento dos seus serviços extras nos finais de semana, os quais incluem a demarcação do campo. 

Greve de zelador quase interrompe rodada do final de semana do Campeonato Brumadense de Futebol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O zelador esclareceu que é prestador de serviços da prefeitura e recebe o salário mensal para trabalhar de segunda a sexta-feira, ficando o excedente do final de semana por conta da LBF. O diretor de esportes do município, Jobson Cruz, conseguiu agendar uma conversa entre o zelador e a secretária municipal de esportes, Acácia Gondim, que aconteceu nesta segunda-feira (22), porém, segundo o diretor, a secretaria pediu ao zelador o prazo até a próxima quarta-feira (24) para resolver o impasse. Nossa reportagem também ouviu alguns dirigentes da LBF e os mesmos disseram que, embora a liga seja solidária ao zelador, sem o apoio da prefeitura para a realização do campeonato e com o pouco público nos jogos, a renda tem sido repartida para a arbitragem e para própria manutenção do campo. “Se tivéssemos recebendo a prometida ajuda da prefeitura para a realização do campeonato, não estaríamos com esse problema em cobrir essa despesa do final de semana do zelador. Sem o apoio, a renda da bilheteria não está sendo suficiente para cobrir essa despesa”, pontuaram os diretores da LBF.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Onde estão as GRANDES EMPRESAS e os EMPRESÁRIOS de Brumado para “ajudarem” a bancar tudo isso? Na teoria: ESPORTE É VIDA...É SAÚDE...AJUDA A TIRAR O SER HUMANO DO MAU CAMINHO...Na prática, querem sempre jogar toda e qualquer OBRIGAÇÃO financeira para o Município pagar. Espero que a Prefeitura atue de forma coerente para resolver tal impasse, afinal, há anos que não é concedido um reajuste decente aos funcionários, sendo assim, não se justifica gastar dinheiro à toa. No meu entender, esse cidadão agiu de forma correta. Se os árbitros NÃO podem atuar de forma voluntária, por qual motivo o zelador o faria?