Achei Sudoeste


“Faltou organização e planejamento da Liga Brumadense de Futebol”, diz Acácia Gondim
A secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer disse que o presidente da LBF precisa dialogar com a prefeitura. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Depois de ter sido criticada pelo presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF) Emanuel Araújo Lima por causa da eliminação da seleção de Brumado do Campeonato Intermunicipal de Futebol, a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Acácia Gondim decidiu responder às afirmações. Na manhã desta segunda-feira (28), Gondim concedeu entrevista ao site Brumado Notícias e declarou que o presidente da LBF deveria ter organizado e planejado melhor a participação brumadense na competição. “Ele precisa dialogar mais com a prefeitura, com mais antecedência. Eu acredito que ele como pessoa pública saiba como se trabalha com recursos públicos, é preciso planejamento, e ele entrou no campeonato sem planejar previamente. Se ele tivesse sentado comigo para elaborarmos um plano para o campeonato, nosso apoio teria sido bem maior”, garantiu Acácia. A secretária fez questão de dizer que Emanuel Lima se equivocou ao falar sobre o auxílio da prefeitura de Brumado no intermunicipal. 

“Faltou organização e planejamento da Liga Brumadense de Futebol”, diz Acácia Gondim
Segundo Acácia, “dinheiro público a gente não trabalha como acha melhor, mas utiliza de acordo com a lei”. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“O que ele nos pediu foi cedido, que foi o transporte e os materiais esportivos. Ele solicitou também dinheiro para refeição e não tinha como dar, porque eu não tenho dinheiro na gaveta da secretaria. Para a prefeitura liberar verba é preciso fazer todo um processo, que passa pela aprovação da administração, e eu não posso corromper a prefeitura dando dinheiro para ser carregado no bolso”, argumentou Gondim, lembrando que tudo em órgão público necessita de licitação. De acordo com a responsável pela pasta do esporte no município, somente depois que as notas são recebidas pela prefeitura é que os gastos com alimentação e diárias de hotel poderiam ser pagos. “Há ainda uma nota de hospedagem pendente, que o setor jurídico está avaliando. Na nota diz que o jogo aconteceu em uma cidade e a hospedagem foi em outra. Então como vamos justificar ao Tribunal de Contas o pagamento de algo assim. Por isso encaminhamos para o setor jurídico”, esclareceu. Acácia deixou ainda um recado para o presidente da LBF: “Dinheiro público a gente não trabalha como acha melhor, mas utiliza de acordo com a lei”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.