Achei Sudoeste


Brumado: Baixa umidade e calor nesta segunda e previsão de chuva na quarta-feira
A barragem do Rio do Antônio, está com o nível tão baixo ao ponto de aparecer muitas bancas de areia ao longo do leito do rio. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Oito dias após ter registrado uma chuva de 75 mm, a cidade de Brumado voltou a ter dias bastante quentes, como esta segunda-feira (28). Segundo o mapa da estação Clima Tempo, os termômetros chegaram a 35°C, mas para os brumadenses a sensação térmica era mais de 40°C. Além do forte calor, outro agravante para a população é o tempo seco, neste dia 28, a de umidade relativa do ar ficou em apenas 20%. A seca em toda a região obrigou a Prefeitura de Brumado a decretar estado de emergência, algo que já dura mais de oito anos. Sem chuva e com temperaturas altas, muitos mananciais no interior do município já se secaram. Na tarde de hoje, a equipe de reportagem do site Brumado Notícias conseguiu registrar a situação crítica na qual se encontra a Barragem do Rio do Antônio, que mesmo sem a água ser aproveitada para o sustento da cidade, está com o nível tão baixo ao ponto de aparecer muitas bancas de areia ao longo do leito do rio. 

Brumado: Baixa umidade e calor nesta segunda e previsão de chuva na quarta-feira
Há algum tempo, o local armazenava praticamente a sua capacidade total, de 6 milhões de metros cúbicos de água. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há algum tempo, a barragem armazenava praticamente a sua capacidade total, de 6 milhões de metros cúbicos de água. Mas para a alegria dos brumadenses, a estação Clima Tempo prevê uma melhora na situação ainda durante esta semana. Os dados meteorológicos apontam que a partir desta terça-feira (29) haverá períodos de céu nublado com garoa na capital do minério, e ainda poderá chover na quarta-feira (30) e também na quinta-feira (31), abaixando a temperatura para 25ºC, aumentando a umidade do ar para 49%. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.