Achei Sudoeste


Municípios do sudoeste baiano vão receber novos juízes; Brumado terá substituto
Carlos Davi Lopes Correia Lima que vai assumir a Comarca de Rio de Contas irá substituir na capital do minério. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta terça-feira (29), quinze municípios do sudoeste baiano vão receber juízes de direito – Tanhaçu, Urandi, Encruzilhada, Maracás, Piatã, Cândido Sales, Rio de Contas, Caculé, Riacho de Santana, Boquira, Condeúba, Jequié, Carinhanha, Paramirim e Tanque Novo. Os magistrados foram formados no mais recente concurso realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que em 20 anos está colocando para atuar a maior turma de juízes no estado. O certame foi feito em janeiro de 2012 e no último dia 23 os aprovados terminaram a fase presencial do curso de formação. Os novos juízes continuarão fazendo apenas cursos à distância e atividades monitoradas. Brumado, que é um município carente de magistrados, vai receber dessa turma formada um juiz substituto, Carlos Davi Lopes Correia Lima, o qual foi designado pelo presidente do TJ-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, para exercer atividades em Rio de Contas e na comarca brumadense. Entretanto, os atuais magistrados de Brumado já comentaram que seria necessário ter pelo menos mais três juízes, pois a quantidade de processos é grande e pelo fato de a comarca atender ainda Aracatu e Malhada de Pedras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.