Achei Sudoeste


Brumado recebe 80 toneladas de grãos para ração animal
Os grãos recebidos pelo município serão distribuídos entre os 123 pequenos produtores rurais que se cadastraram na EBDA. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O galpão da usina de beneficiamento de leite, mantida pela Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Brumado, está lotado de grãos de milho para servirem de ração para o gado. As 80 toneladas de grãos recebidas pelo município serão distribuídas entre os 123 pequenos produtores rurais que se cadastraram na EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola). De acordo com o gerente interino do escritório regional da EBDA em Brumado, José Eunápio, cada produtor vai ficar com 2 mil quilos do alimento para proporcionar uma alimentação balanceada para os gados leiteiro e de corte. A entrega do milho é uma forma de amenizar a situação provocada pela seca na produção rural, mas Eunápio acredita que mesmo com a ração e com as recentes chuvas, os criadores ainda estão em más condições e muitos estão perdendo seus animais. “Ainda não está num estado catastrófico, mas é muito preocupante a situação, principalmente para os pequenos produtores que encontram mais dificuldade para alimentar o gado e acabam sofrendo com a perda dos animais. O caso é alarmante em nossa região”, alertou o gerente interino.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.