Achei Sudoeste


Brumado: Escolas com laboratórios de informática sem funcionamento
Na Vila Presidente Vargas que nem o laboratório e nem o telecentro estão em funcionamento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias/Arquivo).

Em 2012, durante o mandato do então prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, as escolas municipais de Brumado passaram por amplas reformas e receberam laboratórios de informática, com aproximadamente 15 computadores em cada. Na mesma época, também foi inaugurado o Tele Centro na Vila Presidente Vargas. Todas essas melhorias fazem pacote do projeto de inclusão digital nas escolas. No entanto, o site Brumado Notícias apurou nesta quarta-feira (30) que nem os laboratório e nem o Tele Centro estão funcionando. Os diretores das unidades escolares não permitiram que nossa equipe de reportagem fizesse fotos das salas de inclusão digital e também não se dispuseram a falar sobre o assunto. A mesma negativa foi dada pela secretária de Educação do município, Acácia Gondim, que ainda na recepção da Prefeitura se negou a esclarecer o questionamento. “Hoje eu não tenho nada a declarar, nem eu nem o prefeito, nós não temos nada a declarar para vocês”, declarou a secretária, virando as costas para a nossa equipe. Em seguida chegou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), que também preferiu não gravar entrevista, mas garantiu que há algumas pessoas passando pelo exame de psicotécnico para assumir as aulas nos laboratórios.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.