Achei Sudoeste


Campanha de vacinação com pouca adesão em Brumado
Das 10.944 pacientes, apenas 2.641 ou 24,13% desse público compareceu aos postos de vacinação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo dados do Departamento de Endemias e Vacinação, das 10.944 pessoas que fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, em Brumado, apenas 2.641 pessoas ou 24,13% desse público compareceu aos postos de vacinação até a última segunda-feira (22). Os próprios profissionais de saúde, que deveriam dar o exemplo, pouco compareceram aos postos. Ao todo, 832 são cadastrados no município, mas apenas 154 foram vacinados, ou seja, 18,51%, o menor percentual do grupo prioritário, que ainda inclui crianças com menos de dois anos de idade, gestantes, idosos e mães com até 45 dias após o parto. A campanha nas comunidades rurais começou na última segunda-feira (22) e, de acordo com o Departamento, está tendo boa adesão. A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 26 de abril.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.