Achei Sudoeste


Brumado: Moradores de Ubiraçaba e adjacências pedem fim da poeira nas obras da Fiol
A poeira excessiva provocada pelos veículos de grande porte tem afetado a saúde dos moradores. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Moradores das comunidades de Ubiraçaba, Samambaia, Marquinhos e Lagoa do São João pedem socorro por conta da quantidade excessiva de poeira provocada pelos veículos de grande porte que prestam serviços no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Embora reconheça o trabalho da Fiol, a dona de casa Carme Silva disse estar preocupada com a situação. “É a poeira do progresso, nós bem sabemos disso, e queremos que as obra continuem, até porque a Fiol tem sido de grande auxilio para a nossa região nesse período de seca, em que muitos produtores foram recrutados para o serviço, mas também estamos preocupadas com a saúde, principalmente das nossas crianças”, afirmou a dona de casa ao Brumado Notícias. Por telefone, o secretário de Infraestrutura André Cardoso esclareceu que a prefeitura e a Valec estão elaborando um projeto que viabiliza a pavimentação das estradas de acesso ao canteiro de obras, o que tiraria a poeira das estradas. “Após conclusão e aprovação do projeto, com levantamento orçamentário, a empresa e a administração municipal irão iniciar as obras”, garantiu o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ronaldo
Comecem a cobrar população os direitos da poeira que todos vocês estão recebendo todos os dias. Cobrem dos vereadores que vocês votaram um debate na câmara de sobre o assunto em questão que é poeira.