Achei Sudoeste


Tanhaçu: Câmara aprova projeto que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia e água
A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, pelo vereador Antônio Carlos Novais Brito (PV), o Tõe Brito. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O projeto de lei que proíbe a cobrança de taxa de religação de energia elétrica e água foi aprovado pela Câmara Municipal de Tanhaçu, no sudoeste baiano. A proposta, de autoria do presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Novais Brito (PV), o Tõe Brito, prevê também que as concessionárias - Embasa e Coelba - não poderão realizar o corte do fornecimento às sextas-feiras, em vésperas de feriados e nos finais de semana, pois dificultaria ao consumidor pedir a religação após a quitação de sua fatura em aberto. Excepcionalmente, as concessionárias também não poderão realizar o corte do fornecimento nos períodos em que o município se encontrar em situação de emergência por motivo de seca prolongada. O projeto já foi encaminhado ao paço municipal e aguarda a sanção do prefeito João Francisco Santos (PT).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Conquistense
Parabéns ao Vereador pela iniciativa.