Achei Sudoeste


Brumado: Capitão da 34ª CIPM apresenta dados sobre a violência contra a mulher
Os dados foram apresentados por Wagner Rocha durante a campanha de 16 dias de ativismo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na tarde da última sexta-feira (29), o CREAS Chico Xavier promoveu um evento que integra a Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Realizado no auditório do CEEP, o evento contou com a presença de mulheres vítimas da violência doméstica e representantes de vários órgãos ligados à defesa da mulher. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o Capitão Wagner Rocha falou sobre dados relativos ao tema. Segundo Rocha, a situação é agravada por conta do silêncio das mulheres, que não denunciam os parceiros. Com o objetivo de mudar esse panorama, o foco da campanha, de acordo com o capitão, é conscientizar as vítimas sobre a importância de informar às autoridades competentes a fim de que as providências devidas sejam tomadas.

Brumado: Capitão da 34ª CIPM apresenta dados sobre a violência contra a mulher
O evento foi realizado pela equipe do CREAS Chico Xavier. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Sobre as causas do aumento no número de ocorrências, o capitão afirma que abordar o tema através de campanhas como os 16 Dias de Ativismo tem encorajado mulheres de todo mundo a acionar a polícia e denunciar os companheiros. “As mulheres ainda precisam ser mais ativas, mas já não estão ficando tão caladas”, disse Rocha. A 34 ª CIPM tem 55 casos registrados especificamente de violência contra a mulher entre os anos de 2012 e 2013, o equivalente a uma média de 25 casos por ano. As mulheres que sofrem violência doméstica podem denunciar os abusos através do 180 (telefone específico para esse tipo de denúncia), do 190 (telefone da polícia) ou indo diretamente a uma delegacia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.