Achei Sudoeste


Corrida Off Road marcou o sábado (30) em Brumado
A primeira edição da prova contou com um trecho de 6,08 km passando por asfalto, paralelepípedos e terra. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em um trecho de 6,08 km passando por asfalto, paralelepípedos e terra, os 103 atletas de diversos município da região sudoeste da Bahia participaram da Primeira Corrida Off Road realizada em Brumado no final da tarde do último sábado (30). Os professores de educação física André Luiz Azevedo, Cinthia Guimarães e André Caíres organizaram o evento contando com o apoio do município e do comércio local. Corredores profissionais que se preparam para grandes corridas como a São Silvestre ditaram o ritmo e completaram a prova em 21 minutos. Serginho Pinheiro foi o brumadense melhor colocado chegando em terceiro lugar, logo atrás de Juscelino Oliveira e Natalino Alves. De Itabuna, Maira Xavier foi a primeira mulher a completar o percurso. Para o professor André Azevedo e demais organizadores, a corrida atingiu seu objetivo, que é promover uma vida mais saudável. “As pessoas estão buscando cada vez mais a melhor qualidade de vida e cuidando melhor da saúde da mente e do corpo, o que é muito bom. Esse evento não foi apenas uma corrida para saber quem é o melhor ou mais rápido, mas sim para promover a prática de esportes e exercícios físicos com o intuito de tirar o cidadão da ociosidade dando a ele o incentivo para cuidar de si mesmo”, disse Azevedo. Ao final da competição, os atletas ainda praticaram aeróbica na Praça Coronel Zeca Leite, onde também ocorreu a concentração, largada e chegada da prova. (Veja Fotos).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.