Achei Sudoeste


Tanhaçu: Audiência pública debateu o Projeto Serra Escura
A obra está orçada em R$ 9 milhões vai gerar 50 empregos diretos. (Foto: Divulgação).

Uma Audiência Pública para tratar do Projeto Serra Escura de lavra e beneficiamento de quartzo industrial, da Minas Stones Mineração Ltda., primeira indústria mineral a se instalar no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, foi realizada na última quinta-feira (28). O prefeito João Francisco Santos (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, parlamentares, secretariado municipal, presidentes de associações, autoridades e lideranças da sociedade civil organizada participaram do encontro, que foi presidido pela representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), diretora-geral Hosana Gaspar. Durante a audiência, a Minas Stones enfatizou o propósito de implantar uma mineração moderna e sustentável, dentro dos mais avançados padrões internacionais de tecnologia limpa, com inclusão social e geração de emprego e renda. 

Tanhaçu: Audiência pública debateu o Projeto Serra Escura
O evento que foi realizado no Ginásio de Esportes na cidade na última quinta-feira (28) contou com a participação popular. (Foto: Divulgação).

As contribuições apresentadas foram devidamente registradas para que sejam levadas em consideração pelo Inema no licenciamento ambiental do empreendimento. A primeira etapa da licença já foi efetivada e será marcada outra audiência para completar a segunda etapa e ser liberada a licença definitiva para que a Minas Stones inicie a implantação do Projeto que vai durar em torno de 10 meses para iniciar suas operações de exploração do Minério. A obra está orçada em R$ 9 milhões.  Além disso, está prevista a geração de 50 empregos diretos. A comunidade também participou de forma marcante do encontro.


Fotos: Divulgação

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.