Achei Sudoeste


Brumado: Em sessão extraordinária, Câmara aprova reforma administrativa
A bancada de oposição não concordou com a formulação da proposta e preferiu se abster de votar o documento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em sessão extraordinária realizada na manhã da última quinta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o Projeto de Lei nº 042/2013, de autoria do poder Executivo municipal, que visa à reformulação na Lei Municipal de nº 1669, de 17 de dezembro de 2013. Mesmo sendo uma sessão rápida, houve divergência durante a votação, pois a bancada de oposição questionou a forma como é proposta a criação de novas pastas administrativas e a contratação de novos cargos de confiança. Nesse último caso, os vereadores questionaram o fato de que o PL propõe que os salários sejam aprovados diretamente pelo gestor sem passar pela Casa Legislativa. A bancada não concordou com a formulação da proposta e preferiu se abster de votar o documento. Porém, os sete votos da base do prefeito foram suficientes para aprovar o projeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Alberto
Do ponto de vista administrativo, foi um desatino imperdoável por parte dos vereadores que votaram à favor do PL, no que diz respeito aos salários dos contratos de cargos de confiança serem aprovados diretamente pelo gestor sem passar pela Casa Legislativa. Isto aí faz com que se perca, totalmente a razão do conjunto legislativo e executivo. É lamentável que isso aconteça, pois a população precisa é de transparência nas ações dos governantes. Fiquem de olhos abertos e bocas escancaradas para denunciar erros efetuados conscientemente! Sejam de quem for.
Carla Muniz
Lamentável a falta de transparência, desse governo que se diz tão honesto, e os vereadores nota zero, será anotado para as próximas eleições.