Achei Sudoeste


Caculé: Beto Maradona faz balanço das chuvas e prepara orçamento para cobrir estragos
No município choveu quase 500 mm em dias, mesmo assim o gestor não decretou estado de emergência. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Embora tenha chovido quase 500 mm em dez dias, o prefeito de Caculé, Beto Maradona (DEM), não decretou estado de emergência no município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o gestor disse que as doze famílias que estavam em situação de risco por conta das fortes chuvas foram transferidas para casas alugadas pela prefeitura e a situação está sob controle. Os estragos, segundo ele, se concentram principalmente em algumas ruas da cidade e da zona rural, que foram esburacadas pela força e intensidade da água, e por isso estão temporariamente interditadas para restauração. Maradona afirmou que os moradores e a prefeitura estão tranquilos, pois o município localiza-se mais próximo da cabeceira do Rio do Antônio, o que gera menos preocupação do que naqueles que estão situados às margens do rio. “A cidade está um pouco estragada, mas estamos felizes com as chuvas”, afirmou o prefeito, que assegurou que a cidade será totalmente recuperada quando a chuva der uma trégua. O prefeito fez questão de tranquilizar os brumadenses ao informar que a Barragem do Truvisco ainda não chegou nem a 50% da sua capacidade, apesar de estar com um volume de água considerado bom. “Estamos monitorando o nível da barragem e qualquer novidade iremos informar a prefeitura de Brumado”, concluiu ele, desejando um Ano Novo de paz e alegria para todos os caculeenses.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.