Achei Sudoeste


Brumado: Major Berlink fala sobre como será o sistema de segurança durante o carnaval
Para o comandante da 34ª CIPM, a expectativa é de que o município tenha um carnaval tranquilo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias na tarde desta quinta-feira (27), o Major Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), explicou como irá funcionar o sistema de segurança durante o carnaval no município. O Major destacou que a companhia receberá reforço do 17º Batalhão, da cidade de Guanambi, que atuará juntamente com os soldados locais no patrulhamento nas bases elevadas ao longo do circuito. 

Brumado: Major Berlink fala sobre como será o sistema de segurança durante o carnaval
O sistema de monitoramento contará com 36 câmeras - seis são as famosas câmaras robôs, com alcance de imagem em HD de até 2 km. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O comandante destacou que a guarnição da CIPE/Sudoeste (Caesg) atuará ao lado de outras guarnições realizando o patrulhamento nos bairros periféricos e no entorno do circuito. Nos portais de entrada, haverá detector de metais. Outro dispositivo de segurança apontado pelo comandante da PM é o sistema de monitoramento que contará com 36 câmeras - seis são as famosas câmaras robôs, com alcance de imagem em HD de até 2 km. O Capitão Valmari e o Tenente Mota fizeram as últimas vistorias do sistema, que contará também com rádio patrulhamento. 

Brumado: Major Berlink fala sobre como será o sistema de segurança durante o carnaval
Berlink espera que os foliões tenham apenas o pensamento em se divertir em paz. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A base de monitoramento da polícia militar será o prédio do Colégio Getúlio Vargas, na Praça Armindo Azevedo. Uma sala de aula foi reservada para manter aqueles que tentarem causar algum transtorno ao longo do evento. Para o Major, a expectativa é de que o município tenha um carnaval tranquilo. “Espero que os foliões vão para a praça desarmados, mas desarmados na alma, com o pensamento apenas em se divertir em paz, pois não há diversão sem paz. Vamos trabalhar com esse objetivo, mas a verdadeira segurança quem faz sãos foliões”, concluiu o Major.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.