Achei Sudoeste


Dilma defende 'tolerância zero' à violência contra a mulher
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Após divulgação de pesquisa sobre violência contra a mulher, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu a “tolerância zero” contra a prática criminosa. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a maioria dos brasileiros concorda que o comportamento da mulher pode motivar o estupro. Em sua conta pessoal no Twitter, a presidente disse que a sociedade brasileira precisa avançar muito no que diz respeito à violência contra a mulher. “Mostra também que governo e sociedade devem trabalhar juntos para atacar a violência contra a mulher, dentro e fora dos lares. Tolerância zero à violência contra a mulher”, escreveu ela. De acordo com a pesquisa, 58,5% dos entrevistados concordaram, totalmente ou parcialmente, com a frase “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.  42,7% também concordaram com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". 22,4% concordaram parcialmente; 24% discordaram totalmente e 8,4% parcialmente. Segundo Dilma, as conclusões da pesquisa mostram a necessidade de garantir a aplicação de leis, como a Lei Maria da Penha. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Exma. Presidente, gostaria que fosse meta do seu final de governo tolerância zero na roubalheira que se instalou em seu governo, nem a PETROBRÁS escapou, imagine o resto.