Achei Sudoeste


Lei Antidrogas avança no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 37/2013, que muda a Lei Antidrogas. Um dos pontos principais da proposta torna clara a diferença entre usuário de traficante. Segundo o PL, usuário é quem porta drogas em quantidade suficiente para consumir por até cinco dias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ficará responsável por definir o volume da droga. O relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) considerou a sugestão dada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que se refere a levar em conta avanços no debate sobre a descriminalização do uso de drogas. Valadares também permite a importação de derivados da maconha para uso medicinal. “Optamos por seguir a tendência que já vem sendo encampada pelo Judiciário, que é permitir a importação de canabinóides para uso medicinal, em casos específicos de certas doenças graves”, destacou ele. A liberação, no entanto, ficará sujeita prescrição médica e autorização da Anvisa. No Senado, o texto vai passar por mais quatro comissões: Educação, Cultura e Esporte; Assuntos Econômicos; Assuntos Sociais e Direitos Humanos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel Ramos
Se esta lei for aprovada na íntegra, a partir dai não mais vai existir traficante no país, pois se a pessoa poder ter estoque para 05 dias e levando-se em consideração a máxima de um dependente químico de que: Para o usuário 01 dose ou pedra é MUITO e 1000 é pouco e sabendo-se de pessoas que tendo condições financeiras já usaram até 30 pedras de crack em um dia, significa que se a policia pegar uma pessoa com 100 pedras ele vai poder alegar que só é usuário !!!!!! Meu Deus, como será o futuro desta nova geração se os nossos legisladores de hoje com as suas "liberalidades" estão trabalhando para destruir A MORAL E OS BONS COSTUMES DESTE PAÍS! A SOLUÇÃO NÃO É FAZER CONCESSÃO... É TOLERÂNCIA ZERO! POIS SÓ QUE TEM UM VICIADO NA FAMÍLIA É QUE SABE O GRANDE MAL QUE ESTA DROGA FAZ!