Achei Sudoeste


Caculé: Distribuição de peixes fortalece a piscicultura familiar em comunidades rurais
Foto: Divulgação

Por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente (SEMEIA) e em parceria com a Bahia Pesca, o governo de Caculé distribuiu cerca de 50.000 alevinos da espécie Tambaqui e Tilápia para as comunidades de Coelho, Mandacaru, Cercado, Mucambo, Tapera, Marruaz, São Domingos, Tamboril, Apostema, Cristais e Cipó, além da Barragem da Cana. O Secretário Municipal do Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente, Irineu Barbosa, disse que o repovoamento das barragens garante a geração de renda e a segurança alimentar dos agricultores, além de beneficiar mais de 200 famílias com alimento nutritivo para consumo próprio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jhon Teixeira
Venho pedir em nome dos pescadores Brumadenses, um apoio da mídia para que juntos consigamos doações de alevinos para a nossa barragem! Visto que não se utiliza mais a água para a cidade, então que sirva de alimento, sustento e diversão de nós pescadores!