Achei Sudoeste


Brumado: Barragem do Rio do Antônio está secando
Ao longo do manancial já podem ser vistos vários tocos de árvores que antes eram encobertos pela água. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Mesmo sem estar sendo utilizada para abastecer o município de Brumado, a Barragem do Rio do Antônio está quase secando. Ao longo do manancial já podem ser vistos vários tocos de árvores que antes eram encobertos pela água. No mês de agosto de 2012, em registro feito pela reportagem do Brumado Notícias, a água do rio cobria toda a vegetação. Em contrapartida, nesta sexta-feira (05), o volume de água do Rio do Antônio diminuiu bastante. A principal causa é o intenso calor e a falta de chuva na região. Em 1998, a Barragem do Rio do Antônio abastecia a sede do município e ficou totalmente seca, o que gerou inúmeros problemas para os moradores. Neste atual período de seca prolongada, a cidade só não está sem água por causa da Barragem de Cristalândia. O apelo das autoridades municipais é para que o governo do estado construa o quanto antes a segunda etapa da barragem, tendo em vista que agora, além de Brumado, Cristalândia fornecerá água também para o município de Malhada de Pedras.

Brumado: Barragem do Rio do Antônio está secando
No mês de agosto de 2012, a água do rio cobria toda a vegetação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.