Achei Sudoeste


Bebeu demais na virada? Veja o que comer e beber para se livrar da ressaca
Foto: Reprodução

A festa da virada foi boa, você encontrou seus amigos e, claro, celebrou a chegada de 2015 com umas doses além das recomendadas. Se você não bebeu muita água enquanto ingeria álcool, não dormiu direito e se alimentou mal, é preciso agir rápido para que você consiga aproveitar o feriadão de hoje.  Além de boas horas de descanso e litros de água, alguns alimentos ajudam a amenizar o estrago. Veja quais são e bote a mesa!

Água de coco: o álcool tem ação diurética e faz com que a pessoa perca muito potássio e sódio. Além de hidratar, água de coco repõe estes minerais 

Refrigerante de limão: estimula a produção da enzima ALDH, que metaboliza o álcool ingerido, além de conter água e açúcar, que sempre ajudam. 

Bananas: possuem potássio e sódio e diminuem as câimbras, cansaço excessivo e as dores musculares.

Laranja: também tem potássio e sódio.

Macarrão: alimento rico em carboidratos que, após ser digerido, se transforma em açúcar para o corpo. 

Bolos: têm ação similar à do macarrão.

Pães: também são alimentos ricos em carboidratos

Ovo: o corpo produz acetaldeído, substância tóxica, quando detecta o álcool no organismo. Em seguida, produz glutationa para evitar a intoxicação. O ovo é rico em uma proteína que contém glutationa.

Tomates: são ricos em vitamina C, glutationa e potássio. 

Espinafre: contém ácido fólico, vitamina C e enxofre, nutrientes que ajudam a eliminar os sintomas da ressaca, pois colaboram com a limpeza do fígado.

Atum em lata: ajuda a repor diversos minerais que o corpo perde quando se ingere álcool. 

Grãos integrais: ricos em vitamina B e ácidos, que são aliados do processo de desintoxicação produzido pelo fígado para se livrar dos excessos cometidos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.