Achei Sudoeste


Ituaçu: Câmara Municipal defende implantação de um escritório da EBDA
Para os vereadores, Ituaçu precisa voltar a assumir o seu protagonismo em todas as áreas, deixando de ficar ‘espremida’ entre Tanhaçu e Barra da Estiva. (Foto: Kiko Cedraz).

Os vereadores da cidade de Ituaçu, no sudoeste baiano, estão buscando a implantação de um escritório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) no município. Atualmente, Ituaçu conta com um Posto de Atendimento Avançado, vinculado ao escritório da cidade de Tanhaçu, o que para os parlamentares é pouco, levando-se em consideração a importância da agricultura para a economia local. A Câmara Municipal cobrou ainda da EDBA informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela instituição para minimizar os efeitos da seca prolongada. Segundo disseram os vereadores ao Jornal Tribuna do Sertão, outros municípios da região recebem investimentos até do Banco do Nordeste, enquanto Ituaçu não consegue recursos porque o escritório da EBDA não funciona em razão da falta de funcionários. De acordo com os vereadores, Ituaçu precisa voltar a assumir o seu protagonismo em todas as áreas, deixando de ficar ‘espremida’ entre Tanhaçu e Barra da Estiva. “O município precisa do seu próprio escritório da EBDA, mas precisa também de uma Secretaria de Agricultura atuante”, relataram.  O presidente da Câmara de Ituaçu, em nome de todo o legislativo, encaminhará uma solicitação ao deputado estadual Marquinho Viana (PV), representante do município junto ao governo do estado, para que o mesmo viabilize a implantação de um escritório da EBDA na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.