Achei Sudoeste


SMTT busca padronização para regulamentação do serviço de táxi em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Noticias

Atendendo as exigências da lei nacional de trânsito, de nº 12.468 de agosto de 2011, e com base no decreto municipal nº 4.435, de 30 de abril de 2010, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Brumado (SMTT) está convocando os proprietários de táxi para padronizarem os veículos. O objetivo é a regulamentação do serviço prestado pela categoria no município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Clidemar Amorim, superintendente do órgão, esclareceu que os carros estão recebendo as faixas padrão - azul e amarela nas laterais - com as iniciais do órgão. Uma exigência da lei nacional é que todos os veículos utilizados como táxi sejam na cor branca ou prata. 

SMTT busca padronização para regulamentação do serviço de táxi em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Noticias

Os proprietários dos carros de outras cores terão um tempo determinado para realizar as devidas mudanças. Amorim disse ainda que o processo está acontecendo aos poucos e que tão logo todos os taxistas passarão por um curso de capacitação de 28 horas, após o qual receberão o alvará de liberação das atividades. O gestor do SMTT esclareceu que a colocação de taxímetros também faz parte desse processo de regulamentação. Esta mudança passará a valer até o final do ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jacson Barreto
O problema apenas aumenta, quando não se resolve um problema que só tem aumentado, a questão da padronização do táxi em Brumado é uma boa ideia, porem não é o de maior prioridade no momento, além de existir ainda problemas em sinalização e outras coisas essenciais para o bom funcionamento do trânsito em Brumado, existe também a classe dos motostáxi, que estão muito fora do padrão. Isso apenas demonstra que os profissionais e as pessoais que estão a frente da responsabilidade do trânsito em Brumado, não entendem muito o que estão fazendo, digo isso pois sou profissional da área de trânsito, e já andei muito por ai em cidade grande como Goiânia que pode ter o exemplo copiado, e sei como funciona o sistema.